expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

UM DOMINGO NO PARQUE LAGE

Oi, galera!
Essa semana tá rolando overdose de post sobre o Rio de Janeiro e o que fazer nele. Não sei se o clima olímpico que está pairando na cidade ou se estou mais animado esse ano, mas tenho me dedicado cada vez mais a passeios culturais ou na natureza.

O Parque Lage fica na Zona Sul, e foi um lugar que sempre sonhei conhecer. Já contei até aqui no blog esse desejo, numa lista de 5 lugares que quero ir no Rio. 

Sempre vi fotos lindíssimas tiradas nele, o que sempre me instigava a conhece-lo. Mas como moro na Baixada, achava inviável (e uma viagem) ir até ele, ou quem sabe passar um dia (pensava que só de carro conseguiria fazer tal proeza). Mas estava errado, muito errado.
Flashs nossos pelo parque
No sábado (21/05) fui no Humaitá, em Botafogo para o #EBSA6 e demorei 1:30h da Pavuna até a Casa De Espanha, e "descobri" que o Parque Lage ficava a duas quadras de onde eu estava.

Juntei todas as informações e decidi que no dia seguinte (22/05) tornaria mais um sonho realizado. Chamei os melhores amigos do mundo e fizemos o piquenique mais fofo que a Lagoa dos Patos já viu.
Júlia, Bruna, eu, Pietro e Lucas (atrás das câmeras)

Se você quiser ver o #lookdodia em detalhes, clique aqui

Foi uma tarde regada de muita diversão, comida e fotos incríveis. O parque inteiro é realmente lindo e tem vários "cenários" diferentes, como a Lago dos Patos, a trilha para o Corcovado, o parquinho, a lavanderia dos escravos, a mansão (e o hall dela com piscina), uma oca, o chafariz e até um aquário tem lá. Tem que tomar até cuidado pra não se perder.

Toda essa "estrutura" era um antigo engenho de açúcar do Brasil colonial. A foto abaixo mostra o palacete dos senhores de engenho construído com pisos italianos. Você pode saber mais da história aqui.

Pra onde olhava via ensaios fotográficos sendo feitos, mães brincando com seus filhos, casais apaixonados curtindo seu namoro e muitos piqueniques que enfeitavam as gramas do local. Um verdadeiro recanto de diversão e pureza. Um canto de vegetação no meio da caótica cidade olímpica. Lugar de todos e para todos.

Super hiper mega recomendo passar um dia no Parque Lage, que é bem menos movimentado que os outros pontos turísticos e mais legal de conhecer que o Jardim Botânico ou a Quinta da Boa Vista.

Lembre-se de levar bastante água, porque o RJ tem o clima mais louco do mundo, e na mesma hora que está frio um Sol lindo se abre (e você fica todo suado e com sede). E também, porque por perto não tem muitas opções de mercados ou bares para comprar algo (e nem ambulantes lá dentro).

Como você vai andar bastante e tirar várias fotos, vá com roupas confortáveis e  que formem o perfeito #lookdodia.

Realmente me senti realizado e muito feliz estando em lugar repleto de paz e beleza. Se ele não está na sua lista, precisa entrar! Quero agradecer a Júlia Pontes, a Bruna Nascimento e o Pietro Nogueira que embarcaram comigo nessa (ah, Luquinhas, valeu também!).

COMO CHEGAR? Rua Jardim Botânico,414 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro - RJ

HORÁRIO? Todos os dias de 8h às 17h


E aí, qual será o próximo lugar que irei visitar? Com certeza vou contar aqui ou no meu snapchat (eusamuelsouza), abraços!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário