expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

#ComCiência no CCBBRJ

Oi, galera!
O icônico teto do CCBBRJ, quase lei tirar uma foto dele.

O hiper realismo e a genética são pautas da exposição de Patricia Piccinini com o nome de #ComCiência

O nome vem de uma analogia entre consciente e ciência. A artista exibe a mutação genética através de criaturas imaginárias, mas sentimos o tempo todos que elas existem. Fotos, vídeos e esculturas são as formas vistas nessa exposição.

E claro que fui conferir de pertinho essas criaturas. Chamei minhas amigas de #ProgramasCulturais, Amahe e Idalina para irmos no #CCBBRJ. A gente ama esse prédio que fica no centro do Rio de Janeiro. Ele sempre têm as melhores exposições que ocorrem no mundo. Além disso, a maioria de suas atrações são gratuitas (acho que só o teatro e o cinema são pagos).


Mas e aí, Samuel, o que achou da exposição?

Interessante e bem produzida. As obras passam do possível realista, eu senti que elas iriam se mexer ou "falar".

Na primeira sala temos as esculturas mais "normais" e menos chocantes, junto com um texto de apresentação. E nele é dito que um dos objetivos de Patricia é nos mostrar o bizarro e o excêntrico provocando em nós nossas melhores sensação. A não ser pelo fato de nojo e estranheza serem meus melhores sentidos, eu realmente não atingi o objetivo.

Ah, a fotografia é permitida, o que rende fotos lindas. Vale lembrar também de ir com roupas confortáveis e leves porque é preciso andar entre as salas e andares.
 Segura essa checklist:

ONDE? Centro Cultural Banco do Brasil, Centro - RJ. Dá pra ir de metrô, é só soltar na Uruguaiana, mas você pode ver a melhor rota pra você clicando aqui.

ATÉ QUANDO? 27/06 (1 mês pra aproveitar!)

HORÁRIO? 9h às 21h

A curadoria é de Marcello Dantas, e se você nunca foi no CCBB ou ainda não viu essa exposição corre que dá tempo. Abraços!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário