expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

SANTA CLARITA DIET: NEM TÃO NOJENTA NEM TÃO ENGRAÇADA

Sheila e Joel em uma situação familiar nada comum.

Faz algumas horas que terminei "Santa Clarita Diet" e percebi que nós precisamos falar sobre ela.

------------ PODE CONTER SPOILERS! ------------

Uma típica família de Santa Clarita. Um casal de corretores que têm uma filha adolescente. Joel (Timothy Olyphnat) e Sheila (Drew Berrymore) vivem sua vida normalmente, até que algo um tanto quanto inusitado acontece com Sheila . Ela morre... e volta a vida como um "zumbi", que precisa se alimentar de carne humana para saciar sua fome (que é bem grande).

Por ser uma série de comédia, todo o caso é tratado com naturalidade e ninguém que sabe o que Sheila faz entra em pânico ou fica assustado. Apenas aceitam e vivem normalmente. P.S.: Se eu descubro que minha mãe come gente, eu surto na hora.

As cenas basicamente se passam na casa da família. O que fica entediante logo, já eles só ficam no quarto ou na cozinha a maior parte do tempo.

O trailer promete muito sangue, mas não é isso que vemos durante os 10 episódios que compõem a primeira temporada. Sim, existem muitas partes nojentinhas, mas dá pra assistir de boa. O sangue se parece muito mais com calda de chocolate. Sua cor é mais amarronzada do que a que estamos acostumados a ver em outras séries, e acabamos perdendo o foco que aquilo seria sangue.

Apesar de ser uma comédia, a graça é perdida rapidinha. O jogo de repetições de frases e ações para fazer o público rir é constante, mas sinceramente não me agradou (e nem me fez rir). Lá pro final da temporada, começa a rolar um draminha. O casal briga constantemente e novos personagens chegam para ajudar Sheila com seu pequeno grande problema.


Quem se destaca mesmo é Abby (Liv Hewnson), a filha do casal que tem um ótimo tempo de comédia e se mete em muitas confusões com seu jeito bem adolescentes de ser e agir. Eric (Skyler Gisondo), o filho da vizinha, também rouba a cena por ser um nerd virgem que sempre tem as falas erradas no horário errado.

O título sugere uma "dieta da Santa Clarita" (em tradução livre), mas esse tema é bem pouco abordado durante a série. Será que teremos uma epidemia de "zumbis", e todos na cidades irão fazer essa "dieta" nada convencional?

- ASSISTA O TRAILER


A série, apesar de alguns erros e faltas de desfechos, não deixa de ser boa. E também, por favor né, tem a Drew, só por ela já vale a pena assistir.

Os episódios curtos (cerca de 28 minutos) passam tão rápido que te dá cada vez mais vontade de assistir. Estou esperando a próxima temporada.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário